Uma vez ministrei uma palestra, na Câmera de Vereadores de Candeias, sobre as " Profissões do Futuro". A platéia estava repleta de jovens, que apresentavam a idade entre 16 até 19 anos.
Meu material estava pronto, mas uma inquietação pairava em minha cabeça, sobre as expectativas dos jovens. Mudei completamente minha explanação, sem perder o foco, relatei minha escolha profissional.
Muitos esperavam apresentação dos cursos mais"quentes" do mercado, mas a minha primeira frase foi: "Eu desejei ser Medica! mas tenho pavor de sangue!" Muitos sorriram e outros desejavam entender porque aquela pergunta...
Relatei a minha escolha profissional, como um relacionamento, citei todos os meus passos..."Meu primeiro momento não foi olhar o mercado, mas como o curso encantava minha vida!"...Deixei claro para todos que as escolhas fazem parte de um processo, que não é fácil, mas quando conseguimos olhar para o passado e perceber o quanto andamos até o presente, o futuro parece mais grandioso!
Todos achavam que o meu curso de pedagogia seria direcionado para a sala de aula. Porém meus planos levaram minha carreira para o lado oposto, para as empresas! Sinto orgulho em dizer "SOU PEDAGOGA!".
Apaixonada por um curso que o mercado anda desvalorizando...Porém muitos dizem " o amor é cego"...Minha paixão foi contra tudo e todos que deixaram de acreditar no meu crescimento!
Existem as profissões do futuro? SIM!
Mas a questão é : O que deseja para seu futuro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário