O Dia das Mães teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte - americana,Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. A jovem desejou que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson.
A Pedagoga é a cientista da educação. Nos dias atuais o papel da mãe e Pedagoga se entrelaçam em um misto de emoção e razão. A Pedagoga precisa da sensibilidade materna e conhecimento educacional, por outro lado a mãe coloca em prática o seu lado cientista e instintivo para educar.
Ser mãe é um ato educacional. Necessita do famoso CHA ”conhecimento, habilidades e atitudes” para formar um cidadão. Muitas Pedagogas necessitam desse conhecimento, principalmente para entender o seu papel, que é uma extensão do acolhimento materno. É necessário formar com a razão e educar com a emoção!
Feliz Dia das Mães!
Nenhum comentário:
Postar um comentário